Fique por dentro

Presidente da Associação Gaúcha de Coloproctologia é homenageada na Assembleia

Dra. Marlise é homenageada pela prevenção ao Câncer de Intestino

Pedro Westphalen (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela e a Dra. Marlise Mello Cerato

Pedro Westphalen (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela e a Dra. Marlise Mello Cerato

A presidente da Associação Gaúcha de Coloproctologia (AGCP), Dra. Marlise Cerato Michaelsen, foi homenageada nesta segunda-feira, dia 26 de maio, na Assembleia Legislativa, com a medalha da 53ª Legislatura. A honraria é outorgada desde a época do Brasil Império, a pessoas ou entidades que desempenham papel relevante na sociedade. A cerimônia ocorreu na presidência da casa com a presença do presidente, deputado Gilmar Sossella, e do deputado Pedro Westphalen, proponente da homenagem.

O deputado Pedro Westphalen salientou que a medalha somente é concedida a pessoas que realmente tenham um trabalho consistente junto à população. É o caso da Dra. Marlise, que lidera no Estado o Maio Laranja, uma campanha de prevenção ao Câncer de Intestino. O evento terá o seu ápice de 28 a 31 de maio no Barra Shopping Sul, quando haverá uma exposição com modelo inflável representando o intestino grosso. Em seu interior vídeos educativos e ilustrações de patologias que podem acometer o órgão, ensinam a população como prevenir o Câncer. Os coloproctologistas da diretoria da AGCP e residentes em Coloproctologia do RS darão orientações pessoalmente.

A Dra. Marlise agradeceu a distinção. Disse ser uma grande honra ser homenageada com a medalha da 53ª Legislatura. “Quero fazer um agradecimento especial ao excelentíssimo senhor, deputado Pedro Westphalen, nosso colega Ginecologista, um profissional competente e batalhador, que está sempre lutando pelos direitos dos médicos e pelas causas da saúde e que se engajou na promoção do Maio Laranja.”

A especialista agradeceu também ao presidente da AFPERGS, Décio Scravalhone, aos Drs. Odacir Rossato e Cyro Leães que representaram a direção do Ernesto Dornelles. “Hospital que considero minha segunda casa, local onde exerço a profissão e coordeno o Serviço e a Residência de Coloproctologia”, frisou. Dra. Marlise destacou ainda que sua atividade dá continuidade a um trabalho que se tornou referência, graças ao esforço e dedicação dos médicos Nilo Cerato, seu pai e exemplo de vida e de médico, absolutamente devoto à Medicina e seus desafios, e o colega coloproctologista, Dr. Valério Garcia, também um médico comprometido, presente da cerimônia.

A Dra. Marlise agradeceu a sua família, mãe, marido e filhos pelo apoio e suporte para honrar este e tantos outros projetos que vêm realizando a frente da Associação Gaúcha de Coloproctologia e do Serviço do Hospital Ernesto Dornelles.

[Not a valid template]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.