Fique por dentro

Médica do HED divulga campanha de prevenção do câncer de intestino, na Tribuna da Câmara

O objetivo foi transmitir informações sobre como prevenir doenças e o câncer de intestino

 

A presidente da Associação Gaúcha de Coloproctologia (AGCP), Dra. Marlise Cerato Michaelsen, que é chefe do Serviço e da Residência de Coloproctologia do Hospital Ernesto Dornelles, ocupou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Porto alegre, às 14h desta segunda-feira, dia 19. A médica fez uma apresentação sobre a Semana de Prevenção de Câncer de Intestino – o projeto Intestino Gigante –, que será realizado de 28 a 31 de maio. O evento, também divulgado como Maio Laranja, ocorrerá no Barra Shopping Sul, na Capital gaúcha.
A presidente da AGCP, explicou que haverá uma exposição com modelo inflável representando o intestino grosso, cujo interior é formado por vídeos educativos e ilustrações de patologias que podem acometer o órgão. Entre elas estão hemorróidas, doenças inflamatórias, pólipos, divertículos e câncer.
O objetivo é transmitir informações sobre como prevenir essas doenças e o câncer de intestino, conscientizando as pessoas para a necessidade da realização do exame de colonoscopia para um diagnóstico precoce, resultando em 90% de cura. No primeiro dia haverá palestra para médicos especialistas em coloproctologia, cirurgia geral, gastroenterologia e oncologia, entre outros. Nos dias seguintes haverá, ao final do passeio pelo Intestino Gigante, um bate papo com os médicos, explicando como fazer prevenção, exames e tratamentos.

[Not a valid template]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.