Fique por dentro

ICI-RS realiza mostra fotográfica ‘Histórias de superação’

icirsHistórias de crianças e jovens que perseveraram e conseguiram vencer o câncer. É isso que a mostra fotográfica “ICI-RS: Histórias de Superação”, promovida pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS), trará ao público de 21 a 24 de novembro. São 16 ex-pacientes assistidos pelo Instituto que, através de fotos, contam suas histórias de vida e superação de quem venceu a doença. A mostra, que será itinerante, estreia dia 21, às 19h, no Shopping Bourbon Wallig (2º andar, entre a loja Paquetá e a Prawer), e acontecerá em vários pontos da Capital Gaúcha. Quem assina a exposição é o fotógrafo Leonardo Kerkohven, com o apoio da Dell, Impresul, Janiz e e-Frame.

A mostra acontece em razão do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, dia 23 de novembro, instituído pela Lei nº 11.650 de 4 em abril de 2008, e faz parte de uma série de ações alusivas ao Novembro Dourado, mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil. A programação tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para a causa do combate ao câncer em crianças e adolescentes e ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença.

“Pretendemos, junto com todas as instituições que assistem crianças e adolescentes com câncer no país, sensibilizar o maior número de pessoas e estimular ações educativas e preventivas do câncer infantojuvenil na busca por reduzir o tempo entre o aparecimento da doença e seu tratamento”, afirma Valéria Foletto, gerente institucional do ICI-RS.

Uma das outras ações será realizada no próprio dia Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (23/11), no Parque da Redenção de Porto Alegre, onde profissionais do ICI-RS que compõe o Núcleo de Atenção ao Paciente e o Núcleo de Pesquisa Clínica, estarão orientando às pessoas sobre o diagnóstico precoce do câncer infantil.

O Novembro Dourado será marcado ainda pela iluminação em cor amarelo dourado de prédios de algumas instituições, como o Palácio do Planalto, em Brasília, em alusão à campanha. A escolha da tonalidade justifica-se por remeter ao universo infanto-juvenil. Dessa forma, o ICI-RS convida as pessoas a usarem um laço dourado como forma de aderir à campanha.

Sobre o Instituto do Câncer Infantil RS
O Instituto do Câncer Infantil é referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer. Proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento e também participa do desenvolvimento de pesquisas para o tratamento do câncer infantojuvenil, com meta de atingir a cura em 100% dos casos atendidos. Os pacientes amparados pelo ICI-RS contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Além disso, suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. Mais informações: (51) 3331.8704 ou [email protected]

fonte:Pauta Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.