Fique por dentro

Dra. Raquel Campani relata novidades do Congresso ASCO 2017.

Aconteceu, nos dias 2 a 6 de junho na cidade de Chicago (Estados Unidos), o maior evento de Oncologia do mundo: o congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica – ASCO 2017, que reuniu os principais nomes da oncologia internacional e foram apresentados resultados de grandes estudos nesta área. Mais uma vez, dentre as diversas novidades, o grande assunto em discussão foi a imunoterapia.
O tratamento imunoterápico vem registrando importantes avanços na área da oncologia por meio de diferentes estratégias que estimulam e amplificam a resposta imune, potencializando o combate às células cancerígenas. Estudos mostram que este tipo de tratamento pode proporcionar resultados mais duradouros e com menos efeitos adversos, quando comparados à quimioterapia e à radioterapia convencionais. A imunoterapia ainda tem poucos medicamentos aprovados para uso no Brasil, mas ela vem, gradualmente, ganhando cada vez mais espaço para uso.
 “Foi incrível participar de um evento deste porte, principalmente por poder ver de perto o impacto das novas terapias que prometem mudar o cenário da oncologia nos próximos anos”, afirma Dra. Raquel Barth Campani, oncologista clínica do Instituto de Oncologia Kaplan, que participou do evento ao lado do Professor Gilberto Schwartsmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.