Fique por dentro

Dr. Gilberto coordenará programação científica

No dia 26 de setembro próximo, com inicio às 09h30min, no Auditório da sede do Conselho Regional de Medicina do RS, a Academia Sul-Riograndense de Medicina (ASRM) realizará a sua Sessão Especial Comemorativa do 25° Aniversário. A programação científica será de altíssima qualidade e coordenada pelo Prof. Gilberto Schwartsmann.

Serão proferidas três palestras. A primeira intitula-se “As perspectivas do tratamento do câncer para as próximas décadas” e será realizada pelo Prof. Chabner, Chefe do Centro do Câncer do Massachusetts General Hospital, Harvard University, Boston, EUA. O Prof. Chabner é um dos editores do famoso “Goodman & Gilman: As bases farmacológicas da terapêutica” e ex-diretor do National Cancer Institute dos EUA.

A segunda palestra intitula-se “O que esperar das próximas décadas na Cardiologia” e será proferida pelo Prof. Mark Hlatky, Coordenador de Pesquisa Cardiovascular da Stanford University nos EUA. O Prof. Hlatky possui uma produção científica impressionante em sua especialidade e recebeu recentemente o ‘Life Achievement Award” pela Sociedade Americana de Cardiologia.

A terceira e última palestra será “A Saúde no Brasil: desafios das próximas décadas”, conduzida pelo Prof. José Gomes Temporão, ex-Ministro da Saúde, Membro Titular da Academia Nacional de Medicina, Professor da Escola Nacional de Saúde Pública e Pesquisador Sênior da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

A Sessão é aberta aos profissionais da equipe de saúde e demais interessados. Será uma programação científica de interesse geral e à altura da data comemorativa dos 25 anos de fundação da ASRM.

 

Post_23_19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.