Fique por dentro

Kaplan implanta projeto inovador: Qualidade de Vida.

 

Inspirado em um estudo desenvolvido e apresentado no Congresso da American Society of Clinical Oncology (ASCO 2017), o Professor Gilberto Schwartsmann está implementando no Instituto de Oncologia Kaplan, o projeto Qualidade de Vida Kaplan. Este projeto inovador destina-se a todos os pacientes que estejam em quimioterapia e visa a melhora da qualidade de vida destes pacientes através da detecção precoce dos principais sintomas associados à quimioterapia. Todos os pacientes do Instituto estão sendo convidados a participar do programa e orientados sobre os benefícios e objetivos do projeto. A participação do paciente não é obrigatória, tampouco a não participação acarretará qualquer prejuízo ao tratamento estabelecido pelo médico.

Na primeira fase do projeto, após aceite do convite, o paciente irá preencher dois formulário a respeito da qualidade de vida. Toda vez que obtivermos uma resposta que atinja a escala considerada moderada ou grave, nossa equipe entrará em contato com o paciente ou familiar e orientará sobre como proceder. Tal protocolo, em estudo de base, demonstrou benefícios como: melhora significativa da qualidade de vida dos pacientes já nos primeiros 6 meses, diminuição significativa de consultas em emergências médicas, entre outros benefícios. Em um segundo momento, o projeto se dará de forma semelhante, porém os formulários serão preenchidos de forma digital, via aplicativo de smartphone, o que possibilitará ao paciente informar seus dados a qualquer momento.  O projeto teve início em 01 de dezembro de 2017 sob a coordenção do Dr. José Adolfo Cerveira, psiquiatra da equipe Kaplan, e supervisionado pelo Professor Gilberto Schwartsmann.

Com esta novidade, o Instituto de Oncologia Kaplan reafirma seu compromisso com a excelência e a tradição no tratamento oncológico, sempre buscando estar na vanguarda da medicina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *