Fique por dentro

Escolhas saudáveis na sua alimentação.

Após o fim do tratamento, uma boa alimentação pode ajudar a recuperar a força e o bem estar. Aqui estão algumas dicas para ajudar a fazer mudanças positivas em sua dieta:
>> Experimente sempre novos alimentos. Para uma alimentação saudável, é importante que você coma alimentos variados, cada tipo de alimento tem vitaminas diferentes.
>> Escolha leite e produtos lácteos desnatados. Se essa mudança for difícil para você, comece misturando leite integral com desnatado.
>> Evite alimentos curados no sal ou defumados. Eles tendem a ter uma grande quantidade de sal e nitratos, o que pode contribuir para o aumento da pressão arterial em algumas pessoas.
>> Coma pequenas porções de carne magra ou frango sem pele.
>> Asse ou grelhe os alimentos em vez de fritar. A gordura vegetal hidrogenada contém gorduras trans, que pode aumentar o colesterol.
>> Encha o seu prato de alimentos ricos em nutrientes. Coloque dois terços do seu prato de vegetais frescos, frutas, grãos integrais e feijões e um terço ou menos de carne e produtos lácteos.
>> No café da manhã, dê preferência por suco natural e pães integrais. Acrescente banana ou outras frutas secas no seu cereal.
>> Coma lanches saudáveis. Tente cenouras cortadas, laranja, iogurte desnatado ou uma porção de amêndoas.
>> Reduza a gordura saturada. Escolha cortes magros de carnes e aves. Corte o excesso de gordura da carne e retire a pele das aves. Substitua a carne de vaca ou porco por peixe quando possível. Evite usar manteiga. (Fonte: Oncoguia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *