Fique por dentro

Entrevista: Dr. Gabriel Marques dos Anjos

Dr. Gabriel Marques dos Anjos, médico oncologista do Instituto Kaplan, nos fala um pouco sobre sua área de atuação.

Pergunta: Dr. Gabriel, fale-nos sobre as novidades na sua área?
Dr. Gabriel: Esse é um ano importante, onde várias medicações eficazes e já em uso em outros países estão entrando no rol de tratamento padronizados. Até o final do ano estaremos com um maior número de opções para tratamento de doenças como câncer de próstata, câncer de mama, melanoma e linfomas.

Pergunta: Quais são os próximos eventos de atualização que o senhor irá participar?
Dr. Gabriel: Em setembro irei para um congresso sobre tratamento da dor em Viena e em outubro voltarei ao mesmo local para um encontro de pesquisadores para iniciar uma pesquisa em câncer de pulmão aqui em Porto Alegre ainda este ano. A pesquisa avalia novas medicações no manejo do paciente iniciando quimioterapia para controle da doença.

Pergunta: Em seu currículo consta que és pesquisador clínico dos hospitais Ernesto Dornelles e Clínicas. Alguma novidade sobre pesquisas na área da oncologia?
Dr. Gabriel: Sim, estou com uma equipe bem motivada, em especial a coordenadora de estudos Gabriella Remedi e que tem trabalhado nos últimos meses comigo para trazer estudos clínicos para nossa realidade e criar novas oportunidades de tratamento para nossos pacientes.

Pergunta: Poderia deixar uma mensagem para aqueles pacientes que estão em tratamento do câncer?
Dr. Gabriel: Nos últimos anos tem acontecido um progresso importante no tratamento de várias neoplasias com o surgimento de novas classes de medicações com novas perspectivas de controle de doença e até cura. É importante que pacientes e familiares possam conversar com seu médico sobre estes tratamentos e possibilidades de acesso a essas medicações através de estudos clínicos.

Dr. Gabriel Marques dos Anjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *