Fique por dentro

Decisões que os homens podem tomar para prevenir o câncer.

Veja algumas decisões que os homens podem tomar para prevenir o câncer:
 
>> Não Fume: O fumo pode causar diversos tipos de câncer, entre eles o câncer de pulmão, bexiga, leucemia, entre outros. >> Faça Sexo Seguro: Além de deixá-lo vulnerável a diversos tipos de doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, o sexo desprotegido também deixa as pessoas vulneráveis ao HPV, vírus que pode dar origem ao câncer de pênis e ao câncer anal.
>> Cuide da Próstata: Mantenha os exames da próstata sempre em dia. Muitos homens relutam por medo ou preconceito, mas, além de simples, o toque retal, ajuda a diagnosticar o câncer na próstata precocemente.
>> Exercite-se: A atividade física regular pode ajudar a diminuir o risco do câncer
>> Mantenha uma Dieta Balanceada: Estudos têm mostrado que dietas ricas em gordura animal têm aumentado o fator de risco para vários tipos de câncer. Frutas, legumes e hortaliças são excelentes antioxidantes contra o câncer.
>> Use Protetor Sola: Os homens, especialmente àqueles que trabalham expostos ao sol precisam usar protetor solar todos os dias. Mais de um milhão de casos de câncer de pele são diagnosticados a cada ano.
>> Realize o Autoexame dos Testículos Mensalmente: Você sabia que o câncer de testículo pode atingir os homens desde a sua adolescência? O autoexame dos testículos pode ajudar a detectar esse tipo de câncer ainda em estágio inicial.
>> Conheça seu Histórico Familiar: Sabe-se que alguns tipos, como o de mama e o de cólon podem ser hereditários. Se você sabe os tipos de canceres que atingiram a sua família, avise o seu médico, para que ele possa traçar um planejamento para tentar prever os riscos de você desenvolver um câncer e, se possível, prevenir ou fazer o diagnóstico precoce.
(Fonte: Oncoguia)
 
Post_01_06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *