Fique por dentro

Couve na prevenção e combate ao câncer.

A couve é uma das verduras mais utilizadas na culinária brasileira, podendo ser encontrada em outras variedades também bastante populares, como a couve-manteiga, por exemplo. Ela fornece nutrientes bastante necessários para o corpo humano, além de possuir ação antioxidante, combatente dos radicais livres, antienvelhecimento celular, a planta ainda, graças aos antioxidantes, ajuda a prevenir e combater doenças crônico-degenerativas, como o câncer.

É rica em ferro e fósforo, sendo excelente para o combate à anemia e no fortalecimento dos ossos e músculos, além de ter magnésio, que é importante para a constituição e para o bom funcionamento dos neurotransmissores.

A couve pode ser usada ainda para aumentar a sensação de saciedade, pois é rica em fibras, o que também ajuda a melhorar o trânsito intestinal e evitar os picos de glicose, o que faz com que seja um agente na prevenção do diabetes. Por ser rica em vitamina A, a couve ainda ajuda a manter a integridade e a função das células da pele e das mucosas, contribuindo para seu crescimento, evitando infecções e agindo como antioxidante.
(Fonte: ICB)

pOST_26_07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *