Fique por dentro

Cores na alimentação: a importância na dieta anti-câncer.

Nunca é tarde para incorporar frutas e vegetais à dieta, aconselham os especialistas.
 
Entre os vegetais coloridos (por exemplo: beterraba, cenoura), quanto mais brilhante e mais rico o pigmento, maior é o nível de nutrientes que atuam contra o câncer. As frutas vermelhas, outras queridinhas da dieta saudável, são ricas em antioxidantes e o destaque vai para o cranberrie: evidências indicam que o ácido benzóico encontrado nesses frutos pode inibir o câncer de pulmão e de cólon, e algumas formas de leucemia.
 
Vegetais folhosos e verde-escuros como couve, brócolis e repolho também são importantíssimos. Pessoas que comem boas quantidades desses vegetais têm menores taxas de câncer de próstata, pulmão e estômago. Os alaranjados, como cenoura e abóbora, são ricos em nutrientes conhecidos como carotenoides, cujo consumo na dieta vem sendo ligado à prevenção de câncer de cólon, próstata, mama e pulmão.
 
Uma dieta baseada em frutas e vegetais é a melhor maneira de ajudar a diminuir o risco de câncer de todo o ano.
 
Post_29_03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *