Fique por dentro

Cinco exames para colocar em seu calendário.

Realizar exames é importante para checar o estado da sua saúde. Por isso, independentemente de apresentar sintomas, especialistas recomendam algumas análises periódicas. Selecionamos cinco exames essenciais para serem incluídos no seu calendário de 2016.
 
>> Exame de Sangue: Recomendado para a avaliação clínica dos níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos, além da função renal e dos hormônios da tireoide. Os homens devem procurar fazer esse exame a partir dos 30 anos. Já as mulheres, logo após a primeira menstruação, em uma periodicidade anual para ambos os sexos.
 
>> Avaliação Cardiovascular: Deve ser feita anualmente, por homens e mulheres, a partir dos 40 anos. Outros exames, como o eletrocardiograma e o controle da pressão arterial, também devem ser realizados nessa idade.
 
>> Mamografia: Mulheres devem realizar exames como a mamografia e a ultrassonografia a partir dos 40 anos – ou antes, em caso de histórico familiar de câncer de mama – uma vez por ano. Esse é o principal método de rastreamento e diagnóstico precoce da doença.
 
>> Exame de Toque Retal: O exame de toque retal e o PSA são os dois principais exames de rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Especialistas recomendam a todos os homens, a partir dos 50 anos (ou 45 anos, em caso de histórico familiar).
 
>> Colonoscopia: Principal exame para analisar a região do intestino grosso. Deve ser realizado a partir dos 50 anos, inclusive em casos que a pessoa não apresente sintomas de dores ou indisposições intestinais.
Post_10_03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *